fevereiro 19, 2007

Mangueira faz desfile complicado


Mangueira empolga publico, mas faz desfile complicado
e deixa Beth Carvalho de fora
Desde que a comissao de frente coreografada pelo dançarino Carlinhos de Jesus entrou na Sapucai ate a entrada do ultimo carro, o publico nao deixou de saudar a verde-e-rosa.
O que os presentes nao perceberam foi a tensao que a escola enfrentou durante toda sua passagem pela Sapucai.
Ainda na concentracao, cerca de 60 integrantes da ala "Catequizar e preciso", formada por moradores da comunidade da zona norte da capital fluminense, nao puderam entrar devido a um erro de posicionamento.

Alem disso, a Mangueira deve perder pontos no quesito alegoria e adereços por conta do terceiro carro alegorico, "Miscigenacao Brasileira", que teve o topo da igreja que trazia danificado.
Com 36 anos de historia na Mangueira, a sambista Beth Carvalho foi impedida de desfilar pela falta de organizacao da diretoria da escola.

A cantora foi ate um carro, que a mandou para outro, e por fim, um integrante da direcao disse que ela nao desfilaria naquele carro.
Magoada com a escola, a madrinha da velha guarda saiu aplaudida pelo publico.
E na dispersao, o abre-alas tambem deixou bastante agitada a equipe de harmonia da escola. Os integrantes nao conseguiram empurrar o carro para abrir espaço para a passagem das alas que vinham logo atras.
Nervoso, Carlinhos de Jesus tambem chamou a atencao dos componentes da comissao de frente e reclamou da falta de dedicacao do grupo.
Mesmo com o clima tenso que tomou conta dos bastidores da Estacao Primeira de Mangueira, a homenagem a lingua portuguesa levantou o publico presente na Sapucai na noite deste domingo (18).
A comissao de frente trouxe os integrantes vestidos com a cor da escola em tons bem fortes, que levantavam placas com as palavras poesia, mangueira, Jamelao, galera, entre outras.

A bateria da verde-e-rosa foi a que mais ousou com as paradas que duravam mais tempo, e a cada parada, o abre-alas soltava fogo por dispositivos instalados nas laterais do carro.

Preta Gil, cantora e filha do ministro da Cultura, Gilberto Gil, desfilou como rainha da bateria da escola.
Tambem desfilaram na escola a cantora Maria Rita, as atrizes Debora Bloch, Julia Lemmertz e Leandra Leal.



Sem Jamelao, Mangueira aposta na forca da lingua portuguesa

Tida sempre como uma das preferidas, a Estacao Primeira de Mangueira comeca seu desfile com uma hora de atraso e com uma baixa muito lamentada pela escola.
O interprete Jamelao, que defendeu as cores da escola por 57 carnavais, esta afastado por conta de um acidente vascular.

A tarefa de puxar o samba "Minha patria a minha lingua, Mangueira meu grande amor. Meu samba vai ao Lacio e colhe a ultima flor" fica a cargo do coro de interpretes, reforcado pelo cantor Emilio Santiago.
As novidades ficam por conta de mulheres como ritmistas da bateria, quebrando a tradicao da escola.


UOL - Carnaval 2007
ui ui ui

Fazer tchbum

Postar um comentário