fevereiro 02, 2007

Recife - Centenario do Frevo



















A Prefeitura do Recife prepara uma grande festa para comemorar o Centenario do Frevo, no praximo dia 9 de fevereiro. Varios cantos do Recife abrigarao as mais diversas homenagens para o ritmo, que faz parte da histaria do povo pernambucano. Diversas acoes já estao acontecendo em toda a cidade pensando no frevo sob seus diversos aspectos: preservacao e difusao, estudo, apoio aos compositores, interpretes e as agremiacoes carnavalescas.

Em outros pontos da cidade, o Acorda Povo ira mobilizar mais de 90 musicos, divididos em seis orquestras e que vao levar o frevo ate as seis Regioes Politico-Administrativas do Recife.

A partir das 8 da manha, o projeto Atras da Orquestra levara o
frevo a 19 pontos do Recife, com a participacao de diversas orquestras itinerantes e de tradicionais blocos liricos do carnaval do Recife, como Bloco das Flores, Batutas de Sao Jose, O Bonde e Cordas e Retalhos.
E sera no Marco
zero, às 20h, o grande encontro de todos os folioes para acompanharem o show de lançamento do CD duplo“100 anos do Frevo. E de perder o sapato”. Em um encontro unico no Brasil, Recife será palco da reunio dos talentos de Maria Rita,Gilberto Gil, Luis Melodia, Lenine, SilvErio Pessoa, Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valenca, Ney Matogrosso,Antonio Nobrega, Claudionor Germano, Geraldo Maia, Nena Queiroga, Ligia Miranda, Rosana Simpson e Vanessa Oliveira.
Fonte: Boletim Diario/Prefeitura de Recife/Pe
Mais


Aqui

Em tempo de BBB 7, este post foi colocado para homenagear nossa querida PINK e por coincidencia na semana da eliminacao do Alan, tambem Pernambucano e como nao podia tambem deixar de ser, apresentamos para voce uma receita decomida tipica de Recife elaborada pelo nosso querido Chef Henrique Benedetti.
Caldinho de Peixe ou Camarao














O caldinho e tipico dos bares do Recife.
O costume e bebe-lo bem quente em um copinho pequeno, acompanhado de um copinho de cachaca. Por isso e conhecido também como"Ele e Ela".

1 posta pequena mais uma cabeça de peixe ou 250 gr de camarao inteiro
2 tomates, 1 cebola, 3 dentes de alho, 1/2 pimentao, coentro, sal e pimenta batidos no liquidificador
250ml de leite de coco 3 colheres de sopa de azeite de oliva
Cozinhe o peixe ou camarao em 1 litro de agua, junto com os temperos, ate que o caldo se reduza a quase a metade.
Junte o leite de coco e o azeite e ferva por mais 5 minutos.
Retire do fogo, descarte a cabeca do peixe e bata tudo no liquidificador.
Se usar o camarao bata tudo no liquidificador e coe em peneira grossa.
Volte ao fogo para ferver e sirva imediatamenteem canequinhas ou copinhos pequenos.

O caldinho tambem pode ser de feijao.
Neste caso e so bater noliquidificador o feijao ja pronto e temperado (de preferencia um feijao cozido com carnes defumadas) com bastante caldo, voltar a panela para ferver e servir com uma azeitona dentro de cada copinho



Links sobre Recife/Pe

Site Prefeitura de Recife
ai ai ai

Fazer tchbum

Postar um comentário