março 04, 2007

Catálogos de moda


Catálogos de moda incentivam turismo

Viajar pelo Brasil é Moda.

Este projeto, parceria entre o Ministério do Turismo e Associação Brasileira de Estilistas (Abest), ganha maior referência em sua fase 2007, com a produção de catálogos de moda associada ao turismo da coleção outono-inverno.
Após serem referências para a criação da coleção outono/inverno, as belezas naturais e históricas das regiões brasileiras formam cenário para o ensaio fotográfico que os estilistas e suas equipes de produção estão realizando.
É o caso da coleção da carioca Mara Mac que será fotografada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, de 1º a quatro de março. Alexandre Herchcovitch que também faz parte do projeto, buscou inspiração nas folhas de bananeiras, em Maragogi, Alagoas.Belém do Pará com seus ícones da Casa das 11 Janelas, Teatro da Paz, Portal das Garças e Estação das Docas entrou na projeção da marca V.Rom, moda jovem masculina.
A estilista Cris Barros, referência no mercado da moda feminina, realizou seu ensaio fotográfico em Campos do Jordão (SP), região que escolheu inspirada no ar romântico e misterioso, para mostrar sua coleção.
Clô Orozco, estilista paulistana comandante da grife Huis Clos, foi para a Ilha do Mel (PR), estação ecológica e patrimônio da humanidade, cenário que considerou apropriado para o tema de sua coleção.
Criada no Rio de Janeiro, em 1989, a Osklen é famosa por suas coleções que expressam a interação do urbano com a natureza, e fotografou na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Já a marca Lino Villaventura, teve sua coleção de moda feminina fotografada nas falésias de Canoa Quebrada, no Ceará. Já Marcelo Quadras inspirou-se na capital federal.
Voltada para o mercado de luxo, cujo produto é caracterizado pelo requinte e sofisticação da alta costura, o cenário arquitetônico de Brasília está no tema desta coleção.
As fotos de todos os estilistas serão reunidas em catálogos de moda para divulgação em feiras e distribuição entre os lojistas e o público-alvo.
O convênio Viajar pelo Brasil é Moda, assinado em 2005 pelo MTur e a Abest, no valor de R$ 1,8 milhão, foi criado com o objetivo de incentivar e divulgar a moda brasileira inspirada em destinos nacionais e promove a divulgação dos estados brasileiros internacionalmente, já que vários estilistas lançam seus catálogos em feiras e desfiles internacionais de moda.
Fonte: http://www.bj.inf.br/ e ABBTUR
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