março 31, 2007

Festival de cinema


Ator mineiro Selton Mello, 33, interpreta Lourenço em O Cheiro do Ralo.
Brasileiros ganham cinco premios no Festival de Cinema de Guadalajara
Em Guadalajara, o filme brasileiro A Casa de Alice , do diretor Chico Teixeira, ganhou na sexta-feira o Premio Especial do Juri do 22º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no Mexico.
Ja Acidente , dos brasileiros Cao Guimaraes e Pablo Lobato, recebeu o Premio do Juri de Documentario Longa-metragem Ibero-americano.
Enquanto Paulo Caldas, do tambem brasileiro Deserto Feliz, venceu na categoria Melhor Diretor Estreante.
Outros brasileiros premiados foram Carla Ribas, como Melhor Atriz em Filme de Diretor Estreante (Deserto Feliz), e Selton Mello, como Melhor Ator em Filme de Diretor Estreante (O Cheiro de Ralo).
Por sua vez, Nelson Pereira dos Santos, especialmente convidado pelos organizadores, foi homenageado com uma retrospectiva.
A 22º edicao do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara homenageou o cinema brasileiro e contou com a presenca de atores e cineastas famosos, como Antonio Banderas, Guillermo del Toro, Costa Gavras ou Viggo Mortensen.



Folha Online
Parabens a todos os premiados
Mas vcs ja repararam ... na ultimas semanas quantas noticias boas postamos do nosso povo, fazendo sucesso, sendo reconhecido em outros paises.
E isto ai...
Da um orgulho danado, me faz esquecer um pouco as mazelas governamentais.
Da-lhe Brasil.
ui ui ui

Fazer tchbum

Postar um comentário