março 06, 2007

Coluna do Chef Henrique Benedetti

Hmmmm...QUE DELÍCIA !!
A Rápida preparação dessa delicia de entrada para uma festa permite que você desfrute mais da companhia dos amigos e também acompanha muito bem um lanche da tarde ou café-da-manhã .

Mãos a obra e Sucesso nas receitas !!!




Ovos ‘A La Diable
(para 4 pessoas como um lanche ou como entradinhas para uma festa)



8 ovos grandes
¼ de xícara de creme de leite
1 colher de chá de mostarda tipo Dijon
¼ de colher de chá de curry em pó
Sal e pimenta branca moída ( ou em pó) a gosto
Páprica ( opcional)
Raminhos de salsa ( opcional)

Sugestão para servir:


Enfeite os ovos com bacon picadinho ou azeitonas fatiadas !

· Em uma panela pequena, ponha os ovos e cubra-os com a água fria. Deixem a água ferver em fogo alto alguns minutos. Retire a panela do fogo e deixe-a tampada por 15 minutos para os vos cozinharem.
· Escorra-os, enxágüe em água fria. Ponha de novo na panela cobertos com água fria por 5 min, depois descasque e corte em dois, ao comprido. Retire as gemas e coloque as claras numa bandeja coberta com papel toalha.
· Em uma panela pequena, usando as costas de um garfo, amasse as gemas. Misture com o creme de leite, a mostarda e o curry; tempere com sal e pimenta.
· Recheie as cavidades das claras com essa mistura ( caso você tenha um saco de confeiteiro com um bico de estrela faca arranjos ! )
· Com cuidado transfira os ovos para uma travessa. Polvilhe o recheio das gemas com páprica (opcional) e enfeite a travessa com raminhos de salsa ( também opcional para decoração).
· Sirva logo em seguida ou refrigere ate pouco antes de servir.


PÁPRICA: doce ou picante ela dá sabor aos pratos


Feita com sementes moídas e ressecadas do pimentão, a páprica tem vários sabores, desde o doce ao picante. Além de muito nutritiva, tem o poder de colorir e dar gosto à comida.

É uma das três especiarias mais populares do mundo. Provavelmente inventada pelos turcos, foi levada e difundida na América pelos espanhóis, que ensinaram a técnica de produção e o gosto pela especiaria.

Existem dois tipos de páprica no mercado brasileiro: a doce, mais delicada, e a picante. A melhor delas é a rosa (doce), da região húngara de Szeged, e as espanholas de Jarandilla e do vale do Rio Vera.

Fonte: Revista Onde Comer

Fazer tchbum

Postar um comentário