abril 25, 2007

Brasil recebera verba para vacina


Brasil recebera verba para vacina contra gripe aviaria, diz OMS

Seis paises em desenvolvimento, incluindo o Brasil e a Indonesia, que possui o maior indice de mortes humanas em consequencia da gripe aviaria, receberao ajuda para a fabricacao de vacinas contra o virus, disse nesta quarta-feira a Organizacao Mundial de Saude (OMS).

A agencia de saude da Organizacao das Nacoes Unidas (ONU) disse que Brasil, India, Indonesia, Mexico, Tailandia e Vietna receberao cerca de 2,5 milhoes de dolares de doacoes feitas pelos Estados Unidos e pelo Japao.

O objetivo e acelerar o desenvolvimento da capacidade mundial de fabricacao de uma nova vacina, que esta bem abaixo dos níveis necessarios para proteger os 6 bilhoes de habitante do planeta, e diminuir as preocupacoes dos paises em desenvolvimento de que podem nao ter acesso rapido em caso de pandemia de gripe aviaria.

A gripe aviaria afeta principalmente aves, mas especialistas temem que sofra mutacao para uma forma de transmissao mais facil entre humanos, o que poderia matar milhoes de pessoas no mundo.


Ultimo Segundo

Postamos em 05.03

O Butantan testa arma contra gripe aviaria, produto desenvolvido no Brasil, e quatro vezes melhor que equivalentes americanos.

Instituto Butantan

Espero sinceramente que os lalaus de plantao nao se apossem deste dinheiro e deixem nossos maravilhosos cientistas trabalharem.

Fazer tchbum

Postar um comentário