abril 27, 2007

Indianos deixarao de defecar nas ruas


Indianos deixarao de defecar nas ruas ate 2012
Governo espera cumprir plano sanitario. Projeto preve banheiros para toda a populacao.

O ministro de Desenvolvimento Rural da India, Raghuvansh Prasad Singh, afirmou nesta sexta-feira (27) que, ate 2012, nenhum indiano tera que fazer suas necessidades ao ar livre, pois todos os lares terao banheiros.
Em entrevista coletiva, Singh se mostrou convencido de que a campanha nacional para a higiene total lancada em 2003 cumprira suas metas tres anos antes do previsto, embora as estatisticas revelem que mais da metade da populacao rural continua fazendo suas necessidades no campo, nas valas ou nas vias ferroviarias.
Agora, podemos dizer com certeza absoluta que a defecacao ao ar livre acabara em 2012, disse o ministro, citado pela agência PTI.

Singh apoiou seu calculo otimista no aumento em massa do numero de aldeias indianas que, nos ultimos tres anos, foram premiadas por cumprirem o programa de higiene.

Na India, nao so na zona rural, e bastante comum ver a pessoas fazendo suas necessidades em publico.

Ha anos, li o livro Na pele de um indiano, escrito por um jornalista frances que nao me lembro o nome.

Por 6 meses ele se vestiu e viveu em algumas cidades da India, como um indiano para escrever verdadeiramente a vida comum deles.

E muito bom o livro, e fiquei alguns dias meio jururu com a leitura.

Pais com o indice de pobreza grande, mas a violencia quase nula, um povo com costumes de higiene bem diferentes do nosso.

ui ui ui

Fazer tchbum

Postar um comentário