abril 13, 2007

Diabetes e Celulas-tronco


Brasileiro, livra diabeticos de insulina
Celulas-tronco podem, mais uma vez, revolucionar a medicina
Tratamento usa celulas-tronco e eh o primeiro a dispensar o uso de remedios.
No estudo supervisionado por cientista da USP, 15 pacientes abandonaram injecoes.
Uma terapia experimental com celulas-tronco, projetado para reverter a evolucao da diabetes tipo 1, permitiu aos portadores da doenca se livrarem das injecoes de insulina por meses e, em um caso por tres anos, revelou um estudo publicado nesta terca-feira (10) nos Estados Unidos, supervisionado pelo cientista brasileiro Julio Voltarelli, da Universidade de Sao Paulo, em Ribeirao Preto.
Treze dos 15 pacientes que participaram dos testes com a nova terapia conseguiram se livrar das injecoes de insulina das quais depende a maioria dos diabeticos e continuam livres de insulina ate hoje, informaram os autores do estudo em artigo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA).

Esta e a primeira terapia para (portadores) de diabetes tipo 1 a ter como resultado a suspensao do tratamento com remedios, disse Richard Burt, chefe de imunoterapia da Escola de Medicina Feinberg, da Universidade Northwestern, em Chicago, e um dos principais autores do estudo.
Este estudo, realizado por Voltarelli e outros, e o primeiro do tipo que provavelmente sera adotado no futuro em muitas experiencias com terapia celular para interditar o avanco da diabetes mellitus tipo 1, escreveu Jay Skyler, da Universidade de Miami, em um editorial que acompanhou o artigo no JAMA.

Assista o video

Saiba muito mais abaixo
Cesar Voltarelli
Outros paises e cientistas, trabalham nesta pesquisa, o Brasil tambem, com resultados fabulosos e reconhecimento internacional.
Parabens Dr Cesar Voltarelli e equipe

Da-lhe Brasil

Fazer tchbum

Postar um comentário