abril 22, 2007

Coluna do Chef Henrique Benedetti


Esse prato italiano famoso no mundo inteiro acompanha saladas, serve de canapes ou ate mesmo um jantar light .

Voce pode substituir o queijo Brie por outro de sua preferencia ou acrescentar rucula ou agriao fresco e ja temperados antes de assar.
Sucesso na receita !!



Brusqueta de queijo Brie e tomate assado
Para 4 pessoas

1 pao tipo italiano
1 queijo Brie pequeno
5 tomates cortados em rodelas
Pouco de queijo ralado
Azeite
Sal
Oregano
Alecrim ( opcional)
Tempere as rodelas de tomate com alecrim, sal e azeite.
Leve ao forno por aprox. 20 min em fogo medio-alto virando-os na forma uma ou duas vezes com cuidado usando uma espatula ou garfo para que se desprendam com facilidade. Reserve.
Enquanto o tomate assa, corte o pao italiano em fatias nao tao finas e tempere com um pouco de azeite , pouco sal e oregano. Leve ao forno por aprox. 5 min. Reserve.
Coloque fatias de queijo Brie em cima do pao, seguido de uma rodela de tomate assado e salpique queijo ralado.
Leve ao forno por mais 5 min até que o queijo derreta levemente (nao deixe muito tempo no forno).

Sirva quente logo em seguida.


Queijo Brie
Aclamado como um dos melhores queijos do mundo, o Brie e conhecido por sua superficie branca e interior de cor cremosa e consistencia macia que espalha quando o queijo atinge o pico de sua maturacao. Produzido em diversos paises, o verdadeiro, e melhor Brie vem da Franca, primeiramente da cidade de mesmo nome (a 50 km de Paris) e posteriormente de Meaux.
Fabricado desde o seculo XVII, quando era levado para as feiras de queijos em Paris, o Brie pode ser feito tanto do leite de vaca cru quanto pasteurizado e de leite integral como de leite desnatado.
O Brie de Meaux, tal como muitos dos bens enogastronomicos franceses, tem sua propria appelation d origine controlee (AOC) desde 1980, da mesma forma que o Brie produzido nas cidades de Nangis e Mel.
Saiba muito mais


Bares & Restaurantes

henrique_benedetti@hotmail.com

Fazer tchbum

Postar um comentário