junho 16, 2007

Estatua da Liberdade

Image Hosted by ImageShack.us

Situada na Ilha da Liberdade, no Porto de Nova Iorque, a Estatua da Liberdade foi oferecida como sinal de amizade internacional pelo povo de Franca ao povo dos Estados Unidos.

E um dos mais universais simbolos da liberdade politica e da democracia, o seu nome oficial e Liberty Enlightening the World (A Liberdade Iluminando o Mundo).

Inaugurada em 28 de Outubro de 1886, a Estatua da Liberdade foi classificada como Monumento Nacional em 15 de Outubro de 1924 e restaurada para a cerimonia que assinalou o seu primeiro centenario, em 4 de Julho de 1986.

As 25 janelas da coroa simbolizam joias encontradas na terra e raios celestes brilhando sobre o mundo, os sete raios da coroa representam os sete mares e continentes do mundo, a tabua que a figura segura na mao esquerda tem a inscricao - 4 de Julho de 1776.

A visita a coroa da Estatua da Liberdade pode significar uma espera de duas ou tres horas na fila e requer a subida de 354 degraus (22 andares), nao aconselhada a pessoas com problemas de saude.

Image Hosted by ImageShack.us

A plataforma de observacao no topo do pedestal oferece uma vista espetacular sobre o porto de Nova Iorque e pode ser atingida subindo uma escada com 192 degraus ou de elevador.

Para os visitantes com pouco tempo, o museu no pedestal da estatua explica como o monumento foi concebido, construido e restaurado.

Atualmente, a Estatua da Liberdade esta fechada ao publico, mas a ilha pode ser visitada.

O unico transporte para a Ilha da Liberdade sao os ferries da Circle Line - Statue of Liberty Ferry, Inc.

Biztravel

Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário