junho 21, 2007

Gal e Gabriel

Image Hosted by ImageShack.us
Gal Costa nega ter furado fila para adotar menino

A cantora Gal Costa negou hoje, atraves de uma nota, que tenha furado a fila no processo de adocao do menino Gabriel, de dois anos, como alega o Ministerio Publico do Rio.

Gal garante que passou por todo processo exigido pela Justica e que, ao contrario do que diz o MP, nao havia nenhum casal interessado em adotar o menino.
Diz a nota que o propalado casal, que supostamente estaria na frente da fila de espera, nao estava habilitado, abandonara a crianca que estava irregularmente em seu poder, deixara a crianca chegar a um estado de saude lastimavel, que levou o proprio Ministerio Publico a pedir que ela fosse colocada em um abrigo para sua própria protecao.
O MP garante que ha um casal habilitado para adocao interessado em Gabriel. O caso esta no Orgao Especial do Tribunal de Justica do Rio e deve entrar na pauta de votacao em 20 dias.

Tres desembargadores vao decidir se Gabriel fica com Gal, com quem esta desde o dia 13 de abril, ou volta para o abrigo para ser entregue ao primeiro casal interessado na adocao entre os 400 que estao na fila.

O menino, que sofre de raquitismo, ja passou por tres abrigos para criancas no Rio.
Desde janeiro deste ano, ele esta legalmente disponivel para adocao.
Gal, que entrou em 2006 com o processo de habilitacao para adocao, conheceu a crianca no abrigo Casa Jimmy, em Santa Tereza.

Primeiro ela conseguiu o direito de passar com ele os finais de semana e depois ganhou a guarda provisoria.

Ha 20 dias, o MP pediu a busca e apreensao do menino, alegando que a fila nao tinha sido respeitada e que a decisao da adocao caberia a 2a Vara Regional de Santa Cruz, bairro carioca proximo a Bangu, onde o menino nasceu.

Gabriel so nao foi retirado de Gal porque a cantora tinha se mudado do Rio para Salvador. Ela conseguiu um mandado de seguranca para continuar com o menino ate que o merito seja julgado pelo Orgao Especial.

Na nota divulgada hoje, Gal diz que Gabriel e um brasileiro tipico, caboclo, subnutrido, raquitico e com serios problemas de saude e que ela ama a crianca como filho.

Segundo a nota, ele esta se recuperando muito bem do raquitismo, ja engordou um quilo e meio e esta aprendendo a falar.
A primeira palavra que aprendeu foi mama.


Saiba mais

Ultimo Segundo

Por nenhum momento a lei, pensou no bem estar da crianca que ja passou por tres abrigos.

Tadinho do menino, vi ficar bolando por ai de mao em mao.

Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário