junho 26, 2007

Pena de morte

Tres execucoes em 26.06 nos USA.
Texas - Execucao-01
Um condenado a morte que pediu que enviassem a ele brincadeiras pela Internet porque queria morrer com um sorriso foi executado, por injecao letal, hoje no Estado do Texas pelo sequestro e assassinato de dois vizinhos em 1991.
Um porta voz do juizado de Huntsville disse que Patrick Brian Knight, 39 anos, agradeceu a seus amigos e pediu ajuda para os detentos do corredor da morte no Texas.
Disse a eles que ia contar uma piada. A morte me libertou. Esta e a melhor piada. A mereco, declarou o assassino, segundo o porta-voz.
Georgia - Execucao-02
Um homem que assassinou sua mulher e duas enteadas ha 20 anos foi executado hoje no estado da Georgia, informaram autoridades locais.
A execucao de John Hightower, 63 anos, foi a terceira nos Estados Unidos em um so dia.
Antes de receber uma injecao letal, Hightower emitiu uma breve declaracao na qual pediu desculpas aos parentes de suas vitimas.
Tambem agradeceu o apoio de seus parentes e de seus amigos durante os anos que passou no corredor da morte.
Sua morte aconteceu 16 minutos depois de receber uma combinacao de substancias por via intravenosa, informaram autoridades da penitenciaria estadual de Jackson, a 60 quilometros de Atlanta.
Portal Terra

Oklahoma - Execucao-03
Um homem que estava morrendo de cancer pulmonar foi executado hoje no Estado de Oklahoma apos a Suprema Corte dos Estados Unidos negar o pedido de adiamento da punicao.
Fontes do Departamento de Reabilitacao de Oklahoma disseram que Jimmy Dale Bland, 49 anos, recebeu uma injecao letal como punicao pelo assassinato de seu empregador ha 11 anos.
Segundo informacoes dadas pelo advogado do acusado, Bland sofria de cancer pulmonar com metastase avancada no cerebro e no quadril.
Apesar de ter recebido tratamento com radiacao e quimioterapia os medicos tinham dado a ele um maximo de seis meses de vida.
O advogado do homem pediu ao Supremo que adiasse a punicao para determinar se a execucao de uma pessoa agonizante violava as disposicoes constitucionais que proibem a aplicacao de um castigo cruel.
Portal Terra

Polemico e cruel, mas a bandidagem ta ousada e violenta demais.

Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário