janeiro 22, 2007

Martinho da Vila em Nairobi - Africa

(Um pouco atrasado, mas vale conferir)

Martinho da Vila abriu o Fórum Social Mundial em Nairóbi

Com um repertório engajado, formado por composições em que critica injustiças sociais e a desigualdade racial, o sambista Martinho da Vila será um dos destaques da abertura do 7º Fórum Social Mundial, neste sábado, em Nairóbi, no Quênia.

Neste ano, o encontro mundial de militantes e intelectuais que buscam alternativas ao atual modelo socio econômico vigente no mundo será realizado na capital queniana, até 25 de janeiro, e terá como caráter prioritário reforçar a presença da África na agenda mundial.
O cantor e compositor brasileiro, de 68 anos, vai se apresentar para mais de 80 mil ativistas do mundo inteiro e garante que seu show estará em harmonia com o lema do Fórum de Nairóbi: "Lutas do povo, alternativas do povo".
"Quero mostrar nossas origens africanas através do samba e chamar atenção sobre o valor da confraternização dos povos. Vai ser um show divertido, mas para fazer pensar, com uma mensagem", afirma Martinho.
O filho nobre da escola de samba Unidos de Vila Isabel quer conquistar o público do Fórum com canções politizadas, como "Sonho de um sonho", baseado num poema de Carlos Drummond de Andrade, "Brasil Mulato" e "Kizomba, a Festa da Raça", enredo campeão do carnaval carioca de 1988.Com passagens por palcos da América Latina, Europa, Estados Unidos e outros países da África, é a primeira vez que Martinho da Vila canta no Quênia.
Seu show foi batizado de Conexão Brasil-África.
Vários artistas locais também se apresentam na cerimônia de abertura do 7º Fórum Social Mundial.

Mais aqui

Folha online

Portal Vermelho


ui ui ui

Fazer tchbum

Postar um comentário