janeiro 25, 2007

TOM JOBIM - 80 anos





















Pela luz dos olhos teus
(Tom Jobim)











Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só pra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar

Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar

http://tom-jobim.letras.terra.com.br/letras/73343/clipes-videos.html

Falando de TOM JOBIM . . .









Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim nasceu
no Rio de Janeiro, RJ, em 25 de janeiro de 1927.
Faleceu em New York, EUA, em 08 de dezembro de 1994.

Um dom nato para um bate-papo com seu jeito peculiar de ar suas opiniões - assim era Tom Jobim. Tinha nesses locais suas inspirações. Mas o que fez de Tom nosso maior representante da MPB na música mundial foi, com certeza, o brilhantismo pessoal, talvez o mesmo que o tornava o centro das atenções nas mesas dos bares.

Tom desafinou a bossa nova, cantou o amor, o silêncio do namoro, a expressão dos olhares. Cantou Heloísas, Luízas, Lígias e Teresas.

Tom Jobim musicou de maneira real e imaginária

nossa terra, nossos bichos, nossas matas, suas
sombras, ruídos, seus vôos e movimentos. São sons
suaves, leves, às vezes brincalhões, mas acima de
tudo, sons brasileiros. Tom sonha e canta o positivo,
o lado mágico de uma terra feita do que é bom, isso
sem nunca deixar de mostrar nossos contrastes.

Chico Buarque já disse: o maior orgulho que podemos
que se estivesse vivo, hoje completaria 80 anos.
Colocamos aqui vários links sobre a vida dele e
sobre suas obras - músicas, discos e vídeos - para
que você possa se deliciar e viajar no tempo e sonhar.
O nosso carinho.

Luci e Sandra
ui ui ui - ai ai ai

Fazer tchbum

Postar um comentário