Problema no dia anterior
O Jornal Nacional apurou que o avião da TAM prefixo MBK, destruido na tragedia de terca-feira, teve problemas para aterrissar no dia anterior no mesmo Aeroporto de Congonhas.
Como informado na quarta-feira (18), o voo 3215 da TAM, entre Confins (MG) e São Paulo, na segunda-feira (16), às 13h48, teve dificuldades para frear.
E so parou no limite da pista de Congonhas.
Problema no reversor
O jornalista William Bonner conversou, por telefone, com o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, e com o vice-presidente tecnico da empresa, Ruy Amparo.
Eles confirmaram as informacoes. E afirmaram que o fabricante do aviao, a Airbus, em seus manuais de manutencao, para casos como este, recomenda que uma revisao no dispositivo seja feita ate dez dias depois da apresentacao do defeito.
Os executivos da TAM tambem afirmaram que a Airbus consideram que esse problema no reversor nao e impeditivo de voo.
Os executivos da TAM tambem afirmaram que a Airbus consideram que esse problema no reversor nao e impeditivo de voo.
E que o aviao A320 pode operar normalmente ate que o problema seja verificado dentro do prazo de dez dias.
O que e um reversor.
O reversor e uma especie de marcha a re da turbina utilizado como freio auxiliar em pousos.
Mecanismo que se abre como um guarda-chuva atras da turbina, invertendo a direcao do ar, o reversor ajuda a diminuir a velocidade do aviao nas aterrissagens.
Pode ser usado tambem para abortar decolagens - jamais durante o voo.
Cliquem no link e assistam o video e leiam muito mais.
A falta de responsabilidade e respeito a vida e total.
Por ganancia nao pararam o aviao para manutencao, perderam-se vidas e vao amargar com uma dinheiro alto pela negligencia.
Fazer tchbum
Postar um comentário