julho 18, 2007

Oracao do abandono


Em tuas maos, oh Deus, eu me abandono
Vira e revira esta argila como barro nas maos do oleiro
Da-lhe forma e depois, esmigalha-a
como esmigalhou a vida de John, meu irmao.

Manda, ordena. Que queres que eu faca?

Elogiado e humilhado, perseguido e incompreendido, caluniado, consolado, sofredor, inutil para tudo, nao me resta, senao, dizer a exemplo de sua mae.

Faca em mim segundo a tua vontade.

Da-me o amor por excelencia, o amor da cruz
nao a da cruz heroica que poderia nutrir o amor proprio

mas a da cruz vulgar que carrego com repugnancia,
daquela que se encontra cada dia na contradicao
no esquecimento, no insucesso, nos falsos juizos, na frieza, nas recusas e nos desprezos dos outros, no mal estar e nos defeitos do corpo, nas trevas da mente, na aridez e no silencio do coracao.
Entao tu saberas que te amo, embora mesmo nada saiba, mas isto basta.
(Oracao escrita de proprio punho e recitada diariamente pelo Senador Robert Kennedy.Foi encontrada em seu paleto, por ocasiao de seu assassinato)
Tenho esta oracao em meu caderno de poesias, ha anos. Nao sei quem me repassou.

Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário