julho 05, 2007

Bebe no bueiro

Image Hosted by ImageShack.us
Batizado de Pedro, o bebe retirado nesta quinta-feira (5) de dentro de um bueiro em Paulinia, a 126 km de Sao Paulo, despertou o interesse de pelo menos 30 pessoas que ligaram ou visitaram pessoalmente o pronto-socorro onde ele esta internado em observacao.
O recem-nascido foi resgatado por guardas municipais na manha desta quinta depois que um ciclista ouviu o choro.
O bueiro tem cerca de 1,5 metro de profundidade. Alem da queda, a crianca tambem sobreviveu ao frio. Ele ja apresentava hipotermia quando foi resgatado, segundo os medicos.
Apesar do interesse pela adocao de Pedro, os enfermeiros orientavam as pessoas sobre a necessidade de procurarem a Vara da Infancia e Juventude, responsavel por processos de adocao. Na Vara, segundo o promotor da Infancia Jorge Alberto Mamede Masseran ja existem 26 familias cadastradas para adocao.
Segundo a diretora tecnica da Secretaria de Saude, Claudete Nogueira, o recem-nascido vai ficar no hospital em observacao.
Apos a alta, ele deve ir para um abrigo ate ser adotado.
A mae do bebe ainda nao foi localizada. Segundo a policia, quando identificada, ela deve responder por abandono de recem-nascido e tentativa de infanticidio.
Portal da Globo
A perplexidade um dia me mata, com tanta coisa errada acontecendo voluntariamente.
Este bebe e apenas mais um indefeso, que teve a felicidade de ser resgatado.
Todos os dias, temos este tipo de noticias sobre maes que abandonam o filho, alias pior do que abandono, tentam mata-lo de maneira sordida.
Por que esta mae, nao poe a crianca na porta de uma entidade, jornal, escola, hospital, na casa de alguem e saia correndo. A pessoa que encontrar esta crianca, com certeza dara um destino melhor que a morte.
Nao importa qual o problema esta mae possa ter, ela teria que dar a oportunidade para este bebe viver.
Quanta coragem, misericordia, sera que vendo a foto do bebe no hospital, sendo zelado, nao doi o coracao?

Pedro sera feliz, e o casal que o adotar, ira ama-lo muito, se Deus quiser.

Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário