julho 28, 2007

Prisioneiros dancam Thriller

Prisioneiros dancam Thriller e viram sucesso no Youtube

Postado ha 1 semana, o vídeo do Youtube que mostra 1500 prisioneiros de uma penitenciaria das Filipinas imitando a coreografia do video Thriller, de Michael Jackson, vira sucesso e ultrapassa 1 milhao de acessos.

A sigla CPDRC, que aparece no uniforme dos detentos, significa Cebu Provincial Detention and Rehabilitation Center.

Assista ao video
:


Eles reproduziram a coreografia do classico clipe de Michael Jackson para a musica Thriller. O vídeo ja foi visto mais de 1,3 milhao de vezes.

Os detentos ja dancaram ao som de In The Navy e YMCA, do Village People, e ja tem outras duas coreografias sendo ensaiadas, alem do sucesso de Vanilla Ice.

As coreografias foram uma ideia de Byron Garcia, um consultor de seguranca do governo da provincia de Cebu. Ele afirma que a nova rotina de exercicios melhorou drasticamente o comportamento dos presos e dois ex-detentos se transformaram em dancarinos desde entao.

A dança e obrigatoria para todos os 1,6 mil detentos na prisao de Cebu, exceto para os idosos e doentes. Alem das dancas ja citadas, os prisioneiros ja fizeram coreografias de musicas de artistas locais, do grupo Queen e do filme Mudança de Habito, cujos clipes os detentos viram milhares de vezes no próprio YouTube, onde hoje eles sao sucesso.

Usando a musica, voce pode envolver o corpo e a mente. Os prisioneiros tem que contar, memorizar passos e seguir a musica, disse Garcia a BBC.

Os prisioneiros me dizem: Voce precisa colocar sua mente longe da vinganca, da loucura ou de planos para escapar da prisao ou se juntar a uma gangue, acrescentou Garcia.
As coreografias comecaram em 2006, depois que Garcia começou a fazer os prisioneiros marcharem ao som de musicas como Another Brick in the Wall, do Pink Floyd, para aumentar a participacao dos detentos nos exercicios.

O proprio Garcia ficou surpreso pela popularidade mundial dos clipes, que ele colocou na internet para dividir suas experiencias com outras autoridades penitenciarias.

Queria mostrar a eles que estou fazendo algo de sucesso aqui, para mostrar a disciplina em ação , disse.
Mas o video se transformou em uma fonte de muito orgulho para os prisioneiros.

Os detentos estao muito felizes com o interesse, eles sempre falam disso e perguntam como tantas pessoas assistiram (a coreografia) no YouTube.


Diginet


Ultimo Segundo

Maravilhoso.

Parabens, Byron Garcia, uma verdade a ser seguida.
Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário