julho 17, 2007

Ratos sao vendidos em restaurantes

Image Hosted by ImageShack.us

Ratos que invadem o centro da China sao vendidos nos restaurantes de Cantao
Os aproximadamente dois milhoes de ratos que estao assolando as provincias centrais da China por causa das inundacoes foram parar nas maos de comerciantes sem escrupulos que os vendem aos restaurantes de Cantão (sul).
O jornal South China Morning Post, denuncia hoje que caminhoes carregados com ratos procedentes da província central de Hunan estao chegando durante a noite aos mercados ilegais de animais selvagens do distrito Baiyun, em Cantao.
A venda de ratos nesta província, cuja cozinha e famosa por incluir varios tipos de animais selvagens, foi proibida em 2003, apos explodir a epidemia de Sindrome Respiratoria Aguda Severa (Sars), que causou a morte de 800 pessoas em todo o planeta.
Cantao, que se transformou no centro ilegal nevralgico de distribuicao de ratos para consumo humano, recebia antes da praga roedores vivos cerca de tres vezes por semana, enquanto agora eles chegam diariamente e sao vendidos ate 300 quilos por dia.
Os medicos estao alarmados pela erronea crenca local que considera ao rato de campo uma delicatessen.
Em Cantao e outros locais da China a carne de rato e considerada muito mais nutritiva que a de porco ou gado.No entanto, o medico Lo Wing-lok, especialista em doencas infecciosas de Hong Kong, explicou que e uma supersticao acreditar que comer ratos e bom para a saude.

Ultimo segundo

Misericordia!! Cada povo e sua cultura!!


Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário