julho 27, 2007

Movimento Civico

Image Hosted by ImageShack.us
Movimento Civico pelo Direito dos Brasileiros

Ja esta no ar o site do Movimento Civico pelo Direito dos Brasileiros, organizacao encabecada pela OAB de Sao Paulo que pretende expor a indignacao dos brasileiros em relacao a crise aerea, a violencia e outros problemas do pais.
No proximo dia 17, quando o acidente da TAM completara 30 dias, o movimento pretende parar o país, durante um minuto, num protesto silencioso.

No endereço
www.cansei.com.br, os organizadores informam que nao tem motivacoes politicas e apresentam a articulacaoo como uma manifestacao civica de cidadania e de amor ao Brasil, nas palavras de Luiz Flavio Borges D Urso, presidente da OAB-SP.

Uma campanha publicitaria vai estrear nesta sexta-feira para promover o protesto. Segundo a assessoria de imprensa do movimento, as pecas da campanha foram feitas por voluntarios. Emissoras de radio e televisao, alem de jornais e revistas, cederao espaco gratuitamente para a veiculacao.

O protesto ocorre num momento em que o governo esta na defensiva por conta da crise aerea. A articulacao inicial foi feita por um grupo de empresarios, entre eles Joao Doria Jr., organizador de eventos, Sergio Gordilho, presidente da agencia de publicidade Africa, e representantes da Fiesp. Mas so a OAB vai assinar os comerciais.

Os organizadores nao querem que o movimento seja caracterizado como antigoverno, apesar de seus alvos declarados - crise aerea, corrupcao, violencia etc. - estarem relacionados de forma direta ao poder publico.

A campanha foi anunciada oficialmente hoje pela manha, em uma entrevista coletiva na sede da OAB-SP.
Além de D Urso, estiveram no evento Alencar Burti, da Associacao Comercial de Sao Paulo, e Ronaldo Koloszuk, da Fiesp, entre outros.
O movimento esta aberto a adesao de pessoas fisicas e entidades.
Jesus Sangalo, que participa da organizacao e tem conexoes no meio artístico, e irmao da cantora Ivete Sangalo , negou saber de eventuais adesoes de celebridades.

Nao houve convites, a ideia e contar com a iniciativa de cada um.

Nao estamos priorizando nem deixando de priorizar ninguem.

Saiba mais


Recebi por email de uma amiga.
Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário